A coordenadora do PROCAMPO polo IFPA - Tucuruí paricipou do I ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA PARAÍBA, tendo seu artigo "Procampo: um novo olhar na construção da identidade dos sujeitos do campo" aprovado e publicado no dia 2 de junho de 2011.
O Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) está voltado especificamente para a formação de educadores para a docência nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio nas escolas rurais. Conheça a participação do IFPA no programa.
sábado, 9 de julho de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
COLE - Congresso de Leitura do Brasil
Os Congressos de Leitura do Brasil tiveram início em 1978. De lá até os dias de hoje são mais de trinta anos de COLE. O último evento (2009) foi sua 17ª edição. Os Congressos de Leitura ocorrem sempre na cidade de Campinas, bianualmente e reúnem cerca de 5000 pessoas, numa programação bastante ampla e variada.
Mais informações em http://alb.com.br/node/4
10º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste
Pós-Graduação em Educação na Região Sudeste em suas múltiplas dimensões
O X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste – “Pós-Graduação em Educação na Região Sudeste em suas múltiplas dimensões” cumpre a série histórica de eventos de pesquisa que vêm marcando, há pelo menos 20 anos, a região SE.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
1º TEMPO COMUNIDADE
Tempo Comunidade - 1º Módulo
Nos dias 07 e 08 de novembro de 2009 ocorreu a orientação do Tempo Comunidade no pólo de Tucuruí.
Breu Branco, Jacundá e Novo Repartimento foram os municípios que receberam nossos alunos para uma orientação de 18h.
Foi uma excelente oportunidade para o esclarecimento de dúvidas em relação aos projetos desenvolvidos nas comunidades das quais nossos educandos fazem parte.
BREU BRANCO
Os alunos do município de Breu Branco e Tucuruí, orientados pela professora Maria Julia Veiga da Silva, se reuniram na Vila Jutaí (Breu Branco) e juntos expuseram e desenvolveram suas ideias a respeito do período em que ficaram em seus municípios planejando e pesquisando o projeto que será socializado na primeira semana de janeiro de 2010.
JACUNDÁ
O município de Jacundá teve como orientadora a professora Maria Cecília Tavares Dias e neste município, além da presença dos alunos de Jacundá tivemos a participação dos educandos de Goianésia e Nova Ipixuna.
Segundo o aluno Ismael Conceição Silva (de Goianésia) o momento de orientação foi extremamente importante para sanar dúvidas que tanto ele quanto muitos de seus colegas tinham.
NOVO REPARTIMENTO
Em Novo Repartimento a professora Aparecida de Lourdes Pedroso Aranha foi quem orientou os alunos do referido município e também do município de Itupiranga.
Todos os alunos a esperavam com ansiedade, pois eram muitas dúvidas.
O resultado foi satisfatório, pois alguns educandos que não haviam nem ao menos iniciado o trabalho no último dia de orientação conseguiram mostrar um esboço do que pretendiam, quais metas deveriam ser alcançadas e como iriam executar o projeto.
Todas as Secretarias de Educação dos municípios dos quais nossos alunos fazem parte contribuiram eficientemente para a execução da orientação do tempo comunidade.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)