Páginas do blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1º TEMPO COMUNIDADE

Tempo Comunidade - 1º Módulo

Nos dias 07 e 08 de novembro de 2009 ocorreu a orientação do Tempo Comunidade no pólo de Tucuruí.

Breu Branco, Jacundá e Novo Repartimento foram os municípios que receberam nossos alunos para uma orientação de 18h.

Foi uma excelente oportunidade para o esclarecimento de dúvidas em relação aos projetos desenvolvidos nas comunidades das quais nossos educandos fazem parte.



BREU BRANCO

Os alunos do município de Breu Branco e Tucuruí, orientados pela professora Maria Julia Veiga da Silva, se reuniram na Vila Jutaí (Breu Branco) e juntos expuseram e desenvolveram suas ideias a respeito do período em que ficaram em seus municípios planejando e pesquisando o projeto que será socializado na primeira semana de janeiro de 2010.



JACUNDÁ

O município de Jacundá teve como orientadora a professora Maria Cecília Tavares Dias e neste município, além da presença dos alunos de Jacundá tivemos a participação dos educandos de Goianésia e Nova Ipixuna.

Segundo o aluno Ismael Conceição Silva (de Goianésia) o momento de orientação foi extremamente importante para sanar dúvidas que tanto ele quanto muitos de seus colegas tinham.



NOVO REPARTIMENTO

Em Novo Repartimento a professora Aparecida de Lourdes Pedroso Aranha foi quem orientou os alunos do referido município e também do município de Itupiranga.

Todos os alunos a esperavam com ansiedade, pois eram muitas dúvidas.

O resultado foi satisfatório, pois alguns educandos que não haviam nem ao menos iniciado o trabalho no último dia de orientação conseguiram mostrar um esboço do que pretendiam, quais metas deveriam ser alcançadas e como iriam executar o projeto.

Todas as Secretarias de Educação dos municípios dos quais nossos alunos fazem parte contribuiram eficientemente para a execução da orientação do tempo comunidade.

Nenhum comentário: